Retificador Regulador Voltagem Shadow 1100
Retificador e Regulador de Voltagem Shadow 1100
Importado
Peça Compatível com original de fábrica
Marca: RCP Manufacturing
NOTA: Carregar a bateria em carga lenta antes de instalar o Regulador Retificador.
Não instale o novo retificador sem testar sua bateria e seu estator.
Teste do Estator
Teste com uma lâmpada 21w ou 55w :
No conector que sobe do estator, com a moto em marcha lenta, enumerar os fios como 1 , 2 e 3 , ligar a lâmpada nos fios 1 e 2, depois no 1 e no 3 e depois no 2 e no 3, a lâmpada deve acender forte (em marcha lenta) se subir de giro a lâmpada vai queimar, se acender fraca, o estator está com defeito. Após esse teste, teste também com a lâmpada, uma ponta dela ligada na carcaça do motor, e a outra ponta encoste em um fio de cada vez, a lâmpada não pode acender em nenhuma das posições, caso acenda, o estator está em curto.
Teste Com Multímetro
Você deve desligar o conector de 3 fios amarelos, e do lado que vem da moto ligar o multímetro (não importa a posição vermelho ou preto), colocar o multímetro na escala acv em 200 v, ligar a moto a 5000rpm e medir a tensão pelo Manual de Serviços. A medição tem que linear nas 3 posições que você medir. Medir tambem (com o motor desligado) a resistência dos fios com a carcaça do motor, não pode ter continuidade, se tiver o estator está em curto.
Teste da Bateria
Se os faróis da moto ligam com o motor desligado, ligue-os e meça a "voltagem" da bateria. Se estiver abaixo de 11,5V a bateria precisa de carga ou apresenta defeito. Caso os faróis só funcionem com a moto ligada ou sua moto não tem farol ligue uma lâmpada de farol como abaixo.
Não vendemos peças originais de fábrica. Desaconselhamos a compra de peças ditas originais pela internet. Caso queira comprar peças originais, dirija-se a uma autorizada da marca para fazer uma compra segura.