Módulo de Potência Redline
O Redline é um dispositivo enriquecedor de mistura de combustível. Trabalhando em conjunto com a ECI de sua moto ele permite, através de equações matemáticas, obter a quantidade ideal de combustível a ser injetada em determinada faixa de rotação do motor.
Este módulo atende aqueles que querem apenas salvar o motor e aumentar o conformo com a redução na temperatura causada pelo acerto da mistura, bem como aqueles que querem um meio desempenho e desejam um motor com funcionamento mais esportivo.
Este dispositivo de performance possibilita obter um rendimento do motor muito superior ao motor original. Ele também é útil em alterações mecânicas como troca de filtro de ar e/ou escapamento.
Diferente de outros dispositivos, ele só atua acima do RPM inicial definido pelo botão A. Dessa maneira ele não gera aumento de consumo de combustível com a moto parada (congestionamento por exemplo).
Outra grande inovação no Redline é que ele não trabalha por faixa de rotação, com enriquecimento fixo dentro de uma faixa de rotações definidas pelos botões, e sim de forma constante e linear.
Ao ser ligado ele usa os valores dos botões de regulagem para gerar várias equações matemáticas. As informações lidas no momento de cada injeção são aplicadas sobre essas equações e um valor de enriquecimento é obtido de forma independente para cada bico injetor. O calculo de enriquecimento é refeito a todo tempo para cada ciclo de injeção.
Esta versão de Red Line foi aprimorada, facilitando a instalação, só é instalado o chicote dos Bicos injetores e o fio Negativo.
Chicotes para Harley's
Bico injetor:
- Linha Sportster - Modelo Marelli
- Linha Big Twin - Modelo Delphi
- Linha Indian - Modelo Delphi (conector macho com inversão)
- Linha VROD e TC88 1.450cc - Modelo Marelli (conector macho com inversão)
- Linha Japonesas - Modelo Keihin
A visão de todos os conectores é sempre pelo lado por onde o fio entra no conector e com a trava para cima ou para a esquerda.
Os chicotes de bico injetor não possuem ligação correta no cilindro, ou seja, não existe a obrigatoriedade de se ligar um deles ao cilindro dianteiro ou ao traseiro.
Faça a instalação do chicote em cada injetor de cada vez para evitar inverter os conectores originais da moto.
A posição dos fios no conector fêmea não influencia no funcionamento do motor ou do Redline pois o injetor não possui polaridade.
A atenção deve ser voltada apenas aos conectores macho, ver a posição da trava na foto.
Trava para cima no caso dos Marelli e para esquerda no caso dos Delphi.
As duas fotos abaixo mostram os chicotes de bico injetor Marelli que equipam a linha Sportster.
O conector vermelho do chicote dos injetores é ligado ao conector vermelho do Redline.
Abaixo os conectores para toda a linha Big Twin que utiliza os injetores Delphi:
O conector vermelho do chicote dos injetores é ligado ao conector vermelho do Redline.
A linha VROD e as motos com o motor TC88 1.450 utilizam os conectores marelli igual da linha Sportster mas com os fios do conector macho invertidos,
O conector vermelho do chicote dos injetores é ligado ao conector vermelho do Redline.
a inversão é mais facilmente notada vendo a posição do fio vermelho: